BLOG
#GDEBRASIL

Será que vai lanç... E LANÇOU! Facebook e seus anúncios.
Texto por: Bruna Maroni - Publicitária

Lá no início, quando o Sr. Zuckerberg nem imaginava a proporção que o Facebook tomaria, falava aos “quatro ventos” que a rede social jamais poderia ser melhor em tudo o que ofertava. Hoje, as devidas proporções permitem não só que o próprio Mark pense em novos atrativos lançados constantemente, mas que o poder aquisitivo do Facebook adquira outras empresas de variadas áreas da tecnologia, implementando-as na plataforma, aperfeiçoando e tentando alcançar o que antes parecia ser impossível.

 

Com toda a visão do CEO, que os funcionários dizem “nunca estar satisfeito com as conquistas e sempre querer mais”, agora o foco está nas melhorias para o uso comercial da plataforma. Então, sem mais delongas, vamos aos lançamentos do Facebook, que no primeiro mês desse ano já veio com tudo!

 

Lançados temporariamente apenas nos Estados Unidos, marcadores e editores de páginas de maior interesse aparecerão mais no Feed de notícias do usuário, identificados por região. Ou seja, um Feed recheado de notícias locais, por meio de mapeamento de acessos.

 

Ainda, ocorreram mudanças no Messenger, objetivando um chat mais rápido, um canal de atendimento ao cliente eficiente, e um meio com mais recursos visuais e novas ferramentas.

 

E, por último e mais importante: acaba de chegar ao Brasil a ferramenta Marketplace, localizada no aplicativo entre as seções notificações e pessoas. Essa ferramenta permite que pessoas das mesmas regiões façam o comércio de produtos, e por meio de localização publiquem itens a venda ou os comprem, facilitando um processo que já ocorria dentro da plataforma. 

 

Não há opções de pagamento por meio da rede social, como o Mercado Livre ou aplicativos como o OLX, mas a negociação pode se desenvolver toda pelo Messenger. A ferramenta vai ser disponibilizada gradualmente para todos os usuários brasileiros.

 

Perceberam como o Facebook focou no uso comercial? Notem essas ferramentas! 

 

O que mais pode vir por aí, esse ano!?

 

Não podemos responder essa pergunta, mas com toda a certeza podemos afirmar que o Facebook é uma excelente ferramenta ligada à propaganda e à evolução de empresas de pequeno, médio e grande porte. 

 

E, se você tem dúvidas de como proceder com todas essas novidades, o time gdebrasil está atualizadíssimo para te ajudar. Entre em contato, venha tomar um café, e ver quantas ideias podemos criar para sua empresa arrasar no mundo virtual! 


Compartilhe: