BLOG
#GDEBRASIL

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO: TENDÊNCIAS DO E-COMMERCE PARA 2018
Texto por: Bruna Maroni - Publicitária

Começamos afirmando que a internet pode ser um grande instrumento de trabalho. Porém, ela é para quem a aplica como tal, ou seja, falando sobre e-commerce, o objetivo de quem a utiliza como um canal de negócios é que os outros o acessem e comprem. E hoje, há muitas técnicas e formas de fazê-lo.

 

Pode parecer clichê, mas batemos na tecla da interatividade: chamar o público para o palco. Isso significa buscar a atenção do mesmo, na medida em que ele pode interagir e se sentir parte do que há naquele lugar. Assim, o consumidor vai tirar seu tempo para acessar e navegar pelo mar infinito, chamado internet. Mas, tempo para acessar hoje já não parece mais ser um problema, ao passo que estamos conectados o tempo todo e podemos navegar em águas rasas e conhecidas, ou seja, escolhermos onde vamos e por onde vamos.

 

Por esse motivo, o e-commerce está sempre inovando. E para esse ano de 2018, segundo o site E-commerce News, os principais pontos de crescimento do serviço no Brasil serão: produtos customizados de acordo com a preferência do consumidor e compra personalizada, de modo a oferecer uma experiência mais próxima do produto, uma espécie de realidade aumentada, onde o consumidor pode, por exemplo, experimentar o produto por meio de seu celular ou computador.

 

Ainda, soluções híbridas, ou seja, serviços diferenciados, como o comprar na loja virtual e retirar na física para diminuir o tempo de entrega; aumento do uso do mobile, o qual objetiva que a oferta do serviço seja de fácil acesso e haja rapidez para navegar; valorização da produção de conteúdo, o qual vai “abraçar” os conteúdos mais elaborados e menos agressivos, sendo que o vídeo vai ser um formato visado; e maior utilização da inteligência artificial, como os atendimentos virtuais, chamados de chatbots, que imitam um atendimento real.

 

Outros pontos que já participaram do crescimento nos índices do ano passado e devem manter-se em 2018 é a melhoria da experiência de compra, qualificação das ferramentas disponíveis e a familiarização do público com as plataformas, ou seja, retornando ao início, ofertar interatividade e chamar o público para o palco.

 

E sobre interatividade e chamar o público para o palco, bem como tecnologia e internet, a equipe gdebrasil é referência. São mais de 14 anos de imersão nesse mar. Quer saber mais? Nós estamos aqui pra isso. Entre em contato com a gente, faça seu orçamento e não deixe sua empresa física cair nas garras do esquecimento em 2018! 

 

 

Fontes:

*Blog Vindi. Tendências para o e-commerce 2018: você está preparado?

*Site E-commerce News. O futuro para o e-commerce: o que esperar para 2018?

*Site Profissional de E-commerce. Ecommerce trends: o que vai pegar ou fortalecer em 2018?


Compartilhe: